O mais desenvolvido município da região apresenta tanta riqueza arquitetônica e histórica que teve seu centro urbano tombado pelo CONDEPHATT há 30 anos, conservando assim toda a personalidade cultural e artística exibida pelas suas belíssimas edificações. Essa é Bananal, um lugar único reservado para os que distinguem o refinamento dos núcleos históricos do país.

Fazendas e palacetes testemunham o período próspero do século antepassado em um município que manifesta abundantes sinais da nobreza, ainda vivos na conservação da memória histórica que reuniu os barões do café, depois da rica passagem dos tropeiros que carregavam ouro pela região do período colonial, um tempo que não passa aos olhos dos visitantes da cidade.

O grande fluxo de turistas das duas principais cidades do país que se apaixonaram pelo acervo artístico e natural reunidos nesse lugar, agora podem contar com uma unidade Casa Fazenda para intermediação dos seus interesses imobiliários, conhecendo a sede localizada estrategicamente em um belo conjunto comercial na área mais nobre de Bananal.